domingo, 28 de junho de 2009

Cazino

"A vida é um jogo de sortes, virtudes, vícios em que ora se ganha ora se perde e, os Cazino, reflectem essa realidade inquestionável através da música. Pode-se passar de um estado de êxtase a um estado depressivo, de uma conquista a uma frustração no mesmo tema, tal como no quotidiano. As músicas partem de histórias biográficas, ou não, que espelham "o sentimento humano" podendo provocar sentimentos de felicidade e momentos de introspecção, reflexão ou até mesmo desânimo e desorientação.” Os Cazino são uma banda de pop/rock Português, com um som actual, diferente do que nos habituamos a escutar por estas paragens.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Dia do Corpo de Deus

O dia do Corpo de Deus é uma exultação popular à Eucaristia, sendo manifestada no 60° dia após a Páscoa e forçosamente uma quinta-feira, fazendo assim a união íntima com a Última Ceia de quinta-feira Santa, daí o seu carácter de feriado móvel.

Começou a ser celebrado há mais de sete séculos e meio, em 1246, na cidade belga de Liège, tendo sido alargada à Igreja universal pelo Papa Urbano IV através da bula "Transiturus", em 1264, dotando-a de missa e ofício próprios.

Chegou a Portugal provavelmente nos finais do século XIII e tomou a denominação de Festa de Corpo de Deus, embora o mistério e a festa da Eucaristia seja o Corpo de Cristo.

No princípio do sec. XV, com D. João I, a festa do Corpo de Deus era já celebrada com solene procissão, e actualmente inúmeras instituições e comunidades fazem festa com redobrado fervor, incluindo a procissão.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Dia Mundial do Ambiente

Para quem perdeu a oportunidade de ver este documentário na Rtp2, e como este tipo de informação não se deve perder de forma alguma, aqui deixo a minha contribuição na divulgação de o que devemos e não devemos fazer ao nosso planeta, HOME O Mundo é a nossa casa

http://www.youtube.com/watch?v=tCVqx2b-c7U

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Parabéns a Você


Para a Menina Paulinha os meus parabéns por mais um aniversário
Grande beijinho

"Putos"

Dia Mundial da Criança


Teria tantas coisas a dizer sobre este dia e dos dias que se seguem... Os direitos de uma criança são infelizmente ainda necessários para combater males que existem na sociedade, imensas injustiças são feitas todos os dias contra seres inocentes e indefesos como a fome, a guerra, maus tratos, trabalho forçado, violações, raptos e falta de vigilância e de amor que uma criança necessita para crescer em segurança e sem traumas. Nunca é demais lembrar, até porque poucas vezes isso tem sido feito, quais os direitos que assistem especificamente às crianças, e que estão consagrados na Convenção sobre os Direitos da Criança que foi elaborada em 1989 pelas Nações Unidas, que tiveram em consideração, entre outras coisas, o indicado na Declaração dos Direitos da Criança, adoptada em 20 de Novembro de 1959 pela Assembleia Geral desta Organização, que dizia que “a criança, por motivo da sua falta de maturidade física e intelectual, tem necessidade de uma protecção e cuidados especiais...”.


Decálogo dos Direitos da Criança


Teus direitos são iguais
Criança, presta atenção
Seja qual for a tua raça
Ou diferente religião

Para teu desenvolvimento
Tens protecção especial
Para maior incremento
Físico, mental, social

Se damos logo um nome à flor
Nem que seja uma flor silvestre
Também tu tens direito a nome
E ao país onde nasceste

Alimentos, um lar perfeito
Médicos, se não estiveres bem
Deves repartir tal direito
Pelo teu maior amor - a mãe

Se tu nasceste imperfeita
Não te amarfanhes na dor
"Caso especial" tens direito
A um cuidado ainda maior.

Teus pais devem rodear-te
De mais amor no seu seio
Sociedade há-de integrar-te
Justamente no seu meio.

Para pagar teu estudo
Não é preciso dinheiro
Terás livros terás tudo
Para um ensino verdadeiro

Se pela tua imprevidência
Ficares ferida em acidente
A ti, primeiro, a assistência
Ajudem imediatamente

Muitas crianças
Em idade de brincar
Sem a justa recompensa
Estão no mundo a trabalhar

Criança, filha de Deus
Trabalho escravo findou
Pecado que branda aos Céus
Do mundo que te explorou

O amor não tem fronteiras
Ó povos, dêem as mãos
Para que a criança saiba
Que todos somos irmãos

Eis resumido o "Decálogo"
Dos "Direitos do Amor"
Cada criança é uma Esperança
Para o mundo ficar melhor.

Poema de Paula Perna