domingo, 3 de maio de 2009

Dia da mãe

Não venho com poemas bonitos que já lemos em toda a parte e em todos os livros.
Ser mãe ou pai é uma tarefa árdua por vezes extenuante. Díficil saber se agimos e educamos da melhor forma, da melhor maneira. O que fazemos de errado? Porque é que o mundo em que vivemos e que geramos está assim? Não são os filhos os nossos sonhos? Então porquê?

3 comentários:

Tite disse...

Paula,

Um bom Dia da Mãe para ti também.
Feliz para uns (espreita o meu Mamariso e compreenderás) e não tão feliz para outros.
Já conhecia o vídeo e a força que tem ser uma criança com uma voz tão bela a chamar a atenção do problema.
Será que há solução?
É tudo uma questão de não mimarmos os nossos filhos/netos em demasia e ensiná-los a partilhar algo com os que nos rodeiam e não são tão afortunados.

Beijos

Ana Paula disse...

Tité,
Eu sou muito feliz por ter um filho maravilhoso, passei o dia inteiro com ele e que melhor felicidade poderia eu desejar...este post será talvez um alertar para a consciência de todos os que educam e ensinam. Não seram os valores morais cada vez mais importantes do que os mimos e brinquedos? Tudo deve ter o seu peso e medida. Vejo pais desesperados a poupar na alimentação para comprar a roupa de marca, os ténis Y e o telemóvel X porque o filho assim o pediu. Parabéns Tité pelo novo netinho, que o futuro te traga mais uma razão para estares feliz.
Beijo

Kira Aderne disse...

Tité!

Ainda não sou mãe, mas acredito que ser mãe não deve ser fácil...no entanto tenho uma mãe maravilhosa e sempre fico nesta data linda!

Te desejo muitas felicidades neste domingo...ao lado de sua família, que deve ser linda como vc :)


Mil beijos,

Kira