terça-feira, 18 de novembro de 2008

POEMA



A Nani é uma amiga virtual, uma amiga que gosta como eu de poemas. Em tempos idos fiz alguns e diziam que eu até tinha um certo jeito...mas a poesia ou a escrita para terem um impacto na tua sensibilidade e mexerem com as tuas emoções necessitam de arte e engenho. Fiquei muito contente por ela me ter enviado este poema e dar-me a oportunidade de mostrar-vos o que ela sabe fazer tão bem, transmitir sentimentos com as palavras. Obrigada amiga pelo teu lindo poema!

PALAVRAS DURAS NÃO QUERO

Rasgo as palavras.
Denuncio no pensamento,
O que foi dito e sentido.

Palavras que arderam a alma.
Queimaram sentimentos e
Provocaram angústias.

Para que servem as palavras
Que nos doem e cegam?
Palavras bravas, escritas
Em folhas rasgadas?

Não quero mais palavras assim
Proferidas.
Quero-as com o sabor a Sol
E a doçura do mel.

Palavras eternas de Luar e com
Tons de poesia.
Palavras cantadas com
Melodias sentidas.

Anseio as palavras de Amor,
De Paz.
As esperadas…

Não quero palavras duras
Como as rochas.
Mas palavras quero como o Mar
A deslizar na areia com doçura.

Palavras que deixam rastos de amor
Em pegadas profundas.

Palavras duras não quero
Mas Simples, doces, eternas,
Palavras de Amor…
Sim quero!

Nani – Novembro 2008

6 comentários:

Tite disse...

Sábias palavras de quem tem poesia no coração para dar e... receber!

Lindo! Adorei.

Coloca mais e já agora o nome da autora para não se perder no anonimato.

Jokas

Tite disse...

Desculpa amiga,

Só agora vi o nome da autora.

Parabéns à Nani!

Ana Paula disse...

A estrela estava na lua!!!! Eu sei quem tem a culpa...

beijinhos

Tite disse...

Sabes mesmo????
Então diz lá a ver se tens coragem para enfrentar aqui a Leoa...

Jokas leoninas

Kira Aderne disse...

Lindo poema :)

Mil beijinhos e bom fim de semana :)

Ana Paula disse...

Obrigada Kira! E o talento da Nani...é demais!

Beijinhos e tudo de bom