quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Quadro de Honra

Voltemos à escola.
Hoje para falar no famoso Quadro de Honra a que me orgulho de ter pertencido durante "quase" todo o tempo em que frequentei aquela escola da minha memória (excepção feita a um único período em que a disciplina de Matemática, a cargo do Dr. Machado, correu menos bem).
Foi de facto um feito que me propus, logo de início, dada a dificuldade em convencer o meu Pai que esse seria o meu futuro e em homenagem à minha Mãe a quem devo a persistência e o sacrifício.
Então, só poderia fazer por demonstrar que ele não tinha tido razão em não querer que as filhas seguissem o caminho da formação académica que lhes permitiria abrir portas para atingir novas metas, novos caminhos, outros horizontes.
Pois o Pai, tão renitente, ao receber o cartão trimestral que dava conta que a sua educanda figurava no Quadro de Honra da Escola, por ter atingido notas positivas superiores a, pelo menos, 12 valores em todas as disciplinas que compunham o curso, guardava logo o mesmo na carteira para exibir orgulhoso a todos os amigos sempre que a oportunidade se apresentava.

Valeu a pena!

Fim do 2º episódio

2 comentários:

Ana Paula disse...

Oh coleguinha isso é que foi, era so estudar, e eu que so estive là uma vez...

Beijokas

Tite disse...

Então e a sensação não foi boa?

Em contra-ponto à única vez que lá não figurei que foi uma decepção tão grande que fiz logo pontaria para o regresso no período seguinte.

Abraço cara amiga.

PS - As nossas colegas continuam sem coragem para postar. Força amigas!!!