sábado, 27 de dezembro de 2008

MADREDEUS

Eles estão de volta porém sem a Teresa Salgueiro. Madredeus & A Banda Cósmica...terá esse nome a ver com a passagem do Pedro Ayres Magalhaes pela antiga Associaçao de Raja Yoga onde eu o conheci (já lá vão 34 anos) como um bom compositor e musico? Se leres estas linhas Pedro, eu cantava com o Ricardo lembras-te?


Depois formou os Heróis do Mar, com o Paulinho Canadiano (guitarra electrica) e o Tozé Almeida (bateria) todos meus amigos da mesma associação. E o talento e o êxito continuou com os Madredeus.
Eu adoro as canções do Pedro, as letras são lindas e muito sentimentais. As escolhas excelentes e com arranjos de muito bom gosto. Deixo-vos com Faluas do Tejo, até comprar o vosso novo CD ...



Nao resisti... aqui os Herois do Mar!

7 comentários:

Tite disse...

Bonita homenagem ao teu amigo e a um grande artista da nossa praça.
Espero que o próximo trabalho seja um êxito tão grande como os anteriores.

Jokas

Ana Paula disse...

Obrigada Tité,

Eu sempre estive ligada à musica, ele colaborou como musico e compositor para o Antonio Variaçoes que por sinal era meu cabeleireiro. O baterista dos Herois do mar tinha sido baterista também dos Tantra formado pelo meu amigo Manuel Cardoso e Armando Gama (que ganhou o Festival da Cançao,lembras-te? e cheguei a acompanha-los em concertos. O meu primeiro grupo foi na Estefania perto da Escola e ensaiavamos na casa do meu amigo To e a lista foi longa...a tua amiga tinha a mania que cantava...o que eu gostava era da musica e dos artistas!

Tite disse...

Então e agora, não gostas de cantar?

Mas ficavas bem entre os músicos. Só lamento não teres um vídeo para nós também recordarmos a Ana Paula nos seus tempos de artista, eh!eh!eh!

Ana Paula disse...

Havia um filme na associaçao deste mesmo dia onde se ouvia a cançao inteirinha...nesse dia até estava afinada,mas a associaçao jà nao existe e nao sei onde para esse filme, tenho pena também!!!

Beijocas

Ana Paula disse...

E esqueçi-me de uma menina da Fà das "Doces" tenho uma fotografia com ela, rondavamos os 17 anos, também a conheci na associaçao, so artistas famosos!

Beijos

Tite disse...

Essa Associação não era o Clube Estefânia?

Tinha uma velha amiga que falava muito da sua meninice passada nesse clube.

Ana Paula disse...

Nao Tité, a Associaçao de Raja Yoga tinha sede 1° por detras do Jardim da Estrela e depois em Campo de Ourique. Meditaçao transcendental com Guru etc, serviu para conhecer muita gente e ocupar a mente naquela época.