terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Que Saudades!!!!!

Amigas, cá estou de volta para mais uma invocação de saudade.
Estávamos por volta de 1964/5 quando a Professora de Literatura Portuguesa... ou será que era de História? (quando os anos são muitos acontecem-nos partidas destas!!!! fosse quem fosse, já nem o nome das Professoras me lembro, quanto mais a disciplina), sugeriu uma visita de estudo ao Museu de Arte Antiga, ali às Janelas Verdes. E como é que haveríamos todas de nos deslocar tão longe e em tão elevado número? De carro eléctrico, pois então, exactamente tomado ali ao lado na estação do Arco Cego, lembram-se? Foi aí que a foto foi tirada.
Muito haveria a contar sobre esta visita de estudo e tudo o que aprendemos com ela, já que tomámos conhecimento com muitos artistas plásticos lá representados e factos históricos registados para o futuro através dos seus pincéis e sensibilidades várias.
A tarde foi muito bem passada, muito cultural e dessa data só tenho esta lembrança que, por ter muitas colegas, pode ser que alguém se reveja nela e estabeleça contacto.
Na foto eu sou a 4ª da esquerda para a direita bem "esticadita" e imediatamente antes da Marina.
Fica também o nº - 371 - que sempre tenho omitido não por querer mas por mero esquecimento.
Fim do terceiro episódio.

5 comentários:

Ana Paula disse...

Olá Tité!

És a que está com um fato aos quadradinhos? Que giras que vocês estão! Outros tempos...

Beijocas

Tite disse...

Não minha querida,
Sou a que estou a espreitar lá atrás e mal se me vê a cara.
Na próxima ver-se-á melhor.
Grande abraço

Kira Aderne disse...

que ladies tão elegantes!
maravilhosas!!!

Mil beijinhos!

Luisa Maria Bicas disse...

Olá Tité,
Que belas estavam estas futuras Secretárias....
Será que não havia por aqui uma Gisela ??
Bjs

Tite disse...

Oi Luisa!
Olha que não vou dizer que não.
De todas elas apenas me lembro do nome duma Marina, Rita, Guilhermina, Teresa, Glória e pouco mais.
Faço um esforço e não me vem mais nomes à memória.
É claro que naquela altura haviam várias Anas Marias, Luisas, Isabeis, Leonores, Gabrielas, mas não consigo ligar os nomes às imagens reproduzidas.
Mas quase que garanto que havia uma Gisela, sim.
Beijocas e Bom fim de semana.

PS - A talhe de foice lembro que hoje estamos mais felizes com os nossos leões eheheheh!