sábado, 17 de janeiro de 2009

Ausência



A ausência doi,
fica a saudade,
a ternura ou a amargura no tempo...
Eu voltei! Não porque quis estar longe,
mas porque teve que ser...


Canção à Ausente

Para te amar ensaiei os meus lábios...
Deixei de pronunciar palavras duras.
Para te amar ensaiei os meus lábios!

Para tocar-te ensaiei os meus dedos...
Banhei-os na água límpida das fontes.
Para tocar-te ensaiei os meus dedos!

Para te ouvir ensaiei meus ouvidos!
Pus-me a escutar as vozes do silêncio...
Para te ouvir ensaiei meus ouvidos!

E a vida foi passando, foi passando...
E, à força de esperar a tua vinda,
De cada braço fiz mudo cipreste.

A vida foi passando, foi passando...
E nunca mais vieste!

Pedro Homem de Mello, in "Segredo"

2 comentários:

Tite disse...

Minha amiga,
Só tu para nos brindares com páginas maravilhosas de poesia, e boa música e... boa pintura.
Obrigada por momentos lindos de cultura.
Beijos

Ana Paula disse...

Obrigada Tité, farei tudo no meu modesto alcançe para partilhar convosco um pouco daquilo que mais gosto.

Beijocas