domingo, 18 de janeiro de 2009

A Soma dos Talentos


A soma dos Talentos

Se a nota dissesse:
"Não é uma nota que faz uma música".
...não haveria sinfonia.

Se a palavra dissesse:
"Não é uma palavra que pode fazer uma página".
...não haveria livro.

Se a pedra dissesse:
"Não é uma pedra que pode montar uma parede".
...não haveria casa.

Se a gota dissesse:
"Não é uma gota que pode fazer um rio".
...não haveria oceano.

Se o grão de trigo dissesse:
"Não é um grão de trigo que pode semear um campo".
...não haveria colheita.

Se o homem dissesse:
"Não é um gesto de amor que pode salvar a humanidade",
jamais haveria justiça e paz, dignidade e felicidade na terra dos homens.

Como a sinfonia precisa de cada nota.
Como o livro precisa de cada palavra.
Como a casa precisa de cada pedra.
Como o oceano precisa de cada gota de água.
Como a colheita precisa de cada grão de trigo.
A humanidade inteira precisa de ti, pois
onde estiveres, és único e, por tanto, insubstituível.

(Michel Quoist)


Eu gostaria que as minhas colegas que aceitaram o desafio de escrever neste blog, assumissem de vez em quando o compromisso.
Sinto-me terrivelmente sozinha num projecto que foi criado com um propósito "não deixar morrer a memória da nossa escola e reunir o máximo de ex-alunas", mesmo que para isso tenhamos que falar aqui de outros assuntos e temas que nada têm a ver com ela.
Eu continuarei...

1 comentário:

Tite disse...

Amiga Paula,

Pela parte que me toca eu peço desculpa pela ausência.
Como sabes estive ausente por força maior e isso atrasou tudo o que é a minha colaboração por essa blogoesfera onde participo e navego.
Assim sendo, vou àqueles sítios em que a obrigação é contratual e vinculativa, o que não é o caso aqui a escola.
Depois cá virá a devoção.
Hoje sem querer até publiquei em cima do teu apelo.
Perdoa e espero que os habitués aqui da nossa ELF leiam tudo o que devem e têm direito.

Beijos para ti e para eles também.