sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

A Máscara



A Máscara


Mudei a máscara...
a outra velha, triste e usada,
repousa tranquila no espaço.

Saltei para o mastro do meu barco
Subi por ali devagar e com dificuldade
Mergulhando no nevoeiro e afastando
As gotas de água salgada
Que escorriam pelo perfil,
Trepei até ao topo e ainda cansada
Decidi pintá-lo de branco
Como a cor das pombas que cruzei no céu
Então o sol estendeu os seus braços
Envolvendo-me num abraço e o calor
Arrancou-me um belo sorriso
A pensar que o branco é a junção de todas as cores,
E que o meu barco embora branco
Tem dentro dele um arco-íris.

Cidade do Ulisses, 2 de Janeiro 2009
autora: Ana Paula Roque


4 comentários:

Kira Aderne disse...

Bom momento para começar uma vida nova!
Feliz 2009!!

Mil beijos e abraços!

Tite disse...

Cara amiga,
Desculpa só agora ter passado por aqui. O ano não começou bem para mim e tenho andado literalmente "aos papéis". Esta semana é de tratamento para ver se encontramos a solução para anemia e baixa de tensão arterial.
Convém, no entanto, dizer que ainda bem que li este teu poema escrito na Cidade de Ulisses. Vem ao encontro do meu desejo de liberdade já que me sinto presa, ou antes a minha saúde, desde 26 de Dezembro de 2008.
Abraços ainda inseguros

Ana Paula disse...

Kira,
E sempre momento, mesmo que seja a meio do ano, so que a inspiraçao veio agora ao fim de 30 anos que nao fazia um poema.
Beijos grandes,

Ana Paula disse...

Amiga Tité,
Sinto muito saber que estiveste mal e que ainda estàs em recuperaçao, vou pedir a todas as sereias que passarem aqui que te levem melhoras rapidas, pois jà temos saudades tuas! Que a vontade de estar connosco a 100% seja mais forte que essa fraqueza passageira...
Um grande beijo amiga e ràpidas melhoras!