terça-feira, 27 de janeiro de 2009

D'aqui para fora!



(As próximas quatro eleições vão custar ao Estado cerca de 100 milhões de euros, segundo contas feitas por Manuel Meirinho, docente do Instituto de Ciências Sociais e Políticias (ISCSP), noticia o Jornal de Notícias.)

D'aqui para fora!

Hoje quero bradar aos céus
que os levem d'aqui para fora,

agoniam-me as palavras forçadas
enroladas em frases feitas

de muros e fios farpados
em volta de imagens perfeitas

conversas sem sentido, de contumácia
moralista e tão eloquente...

Não quero ouvir mais sermões
nem mais discursos de pedantes

falam todos bem, não dizem nada...
o pior berra, e o péssimo insulta

dispam-me de toda a educação e
lavem-me de todo o preconceito,

metam-me em salmoura se for preciso
purifiquem-me de tanta treta,

levem-o ó ventos para bem longe
este insuportável cheiro a aterro,

depositem-me em terra lavrada
com girassóis, moinhos e cata-ventos

de promessas de esta gente estou farta
e para falar depressa e bem,

Que eles vão todos pr'ó inferno!


27 de Janeiro,2009
De: Ana Paula Roque

Sem comentários: